sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Paisagens Naturais da América Latina!

    A América Latina tem diversas paisagens naturais, a localização é que permite compreendermos as diferentes características naturais do lugara: Clima e Vegetação.
                                              Deserto do Atacama:
    O deserto do Atacama é conhecido pelos especialistas como deserto Absoluto por ser o lugar mais seco do planeta. Ele se localiza no Chile cruzando os Andes e seu trajeto pode ser feito por duas rodovias Internacionais.
    O deserto do Atacama é uma depressão de solo salino, ou seja, solo com grande quantidade de sal e também cercada por grandes dunas e morros. O desgelo dos Andes infiltrado no solo do Atacama forma lagoas aos pés de vulcões e no meio deses salares, são esses rios subterrâneos que permitem a sobrevivência das comunidades e da vegetação. O Atacama é seco por causa das montanhas que não deixam passar úmidade. O ar seco sobre o oceano Pacífico impede a formação de chuvas, o resultado é um solo arenoso com mil quilômetros de extenção(Norte do Chile até a fronteira com o Peru).
    No Atacama existe apenas um rio que se chama Loa, capaz de cruzar o deserto até desembocar no pacífico.O Atacama também é frio, a temperatura não ultrapassa de 25 graus , pois se encontra em uma  altitude de 2 mil metros, e no inverno, nos pontos acima de 3.500 metros chega a nevar.
     No Atacama vivem mais de 1 milhão de pessoas, incluindo os povoados indígenas e os mineiros.

Bj galera até a proxima !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário