sexta-feira, 9 de setembro de 2011

África Que Pouco Conhecemos!

Ficheiro:Africa (orthographic projection).svg                                   Continente Africano:
As pessoas confundem a África  como se fosse um país, porém ela é um continente com densas florestas, gigantes depressões, vulcões, extensos lagos e até mesmo neve!
    O continete africano é cruzado pelo Trópico de Câncer, Trópico de Capricórnio e linha do Equador, consiste em 54 países independentes, é o terceiro  continete mais extenso do mundo e o segundo mais populoso com cerca de 900 milhões de pessoas. Apresenta grande diversidade étnica cultural, social e política. Nesse continente há muita pobreza, não existe nenhum país realmente desenvolvido na África.
                                               ETNIAS:
      A maior parte da população é constituída por diferentes povos negros,são aproximadamente 800 grupos diferentes,eles também falam mais de seiscentas linguas além do inglês, francês e o português adiquirido pelos colonizadores europeus.São variadas as religiões como o islamismo e o cristianismo.Veja alguns povos do continente africano:
  
Mulher com tradicional 
vestimenta queniana.
 
 Etnia Bozo 
  [himba+the+pretiest+girl+in+town+by+Dror+Yalon.jpg]
Tribo da Namíbia                                      
                                             CLIMA:
O clima do continente africano é fortemente influenciado pelo fato de  ser atravessado no meio pela linha do equador e estar compreendido na sua maior parte entre os trópicos. É um continente bastante quente, a partir do equador para norte e para sul, o clima passa de equatorial para tropical e desértico. Nas zonas mais altas o clima é de altitude e nas zonas temperadas o clima é mediterrânico.
                                             ECONOMIA:
A África apresenta um nível de industrialização muito baixo,os principais setores industriais estão ligados a produtos agrícolas destinados a exportação como a tecelagem de algodão e as usinas de açucar.Já os setores industriais ligados a extração e transformação de recursos minerais, como industrias mineradoras e refinarias de petróleo.
Os países mais industrializados do continente africano são a África do Sul,a Argélia e o Egito.
Esperamos que gostem!!!!!!!
pessoal deixem recadinhos sobre o que voces estão achando do blog no mural de recados!!!!!!!
Abraços Bianca e Stefane

Nenhum comentário:

Postar um comentário